terça-feira, 18 de junho de 2013

Volta a Portugal de 1965


 A Volta a Portugal em bicicleta realizada entre 30 de Julho e 15 de Agosto foi a 28ª realizada no País e constou de 18 etapas.

Foi ganha por Peixoto Alves do Benfica, tendo ficado na 2ª posição João Roque do Sporting a 1 minuto e 27 segundos e ocupado o 8º lugar o tavirense Jorge Corvo do Ginásio de Tavira.

Por equipas ganhou a prova a equipa belga da Flândria, seguida pela do Sporting, terminaram a prova 51 corredores dos 106 que a iniciaram.

A fotografia é do Dr. Eckart Frischmuth que tal como outras que já apresentámos nos foi gentilmente cedida para o efeito.

Esta etapa, que apresenta um pelotão compacto, decorre no sentido Mértola -Vila Real de Sto. António. Pode ver-se que o comando do mesmo pertence aos homens de Tavira.

Distinguem-se as camisolas vermelhas do Benfica, verdes e brancas do Sporting, azuis e brancas verticais do F. C. do Porto.

Mesmo sem essa informação que existe, é fácil verificar que foi tirada no Balurco de Baixo, vendo-se ao fundo e do lado esquerdo o moinho da Casa Branca que na altura ainda funcionava.


O nosso agradecimento, mais uma vez, ao Dr. Eckart Frischmuth.