sábado, 25 de maio de 2013

Colaborador Luís Cunha [Colaboração póstuma]


Conseguimos reunir, admitimos, todos os artigos que este nosso saudoso amigo publicou sobre Alcoutim na imprensa, pelo menos, nesta altura, desconhecendo se o terá feito em qualquer outra. Nas nossas longas conversas nunca o referiu que o tivesse feito.

São 14 os artigos que aqui republicámos e foram publicados no Diário Popular de Lisboa e no Jornal do Algarve de Vila Real de Santo António.

Ainda que seja possível, não temos conhecimento que mais alguém tivesse feito esta recolha que no ALCOUTIM LIVRE tivemos a oportunidade de partilhar com os visitantes / leitores, a maioria dos quais desconheceriam completamente a existência de tais textos.

Apesar dos anos passados, foram, naturalmente, procurados e como é costume, apresentamos os cinco que despertaram maior número de visitas específicas.


1º - IRÁ PERDER-SE A VETUSTA IGREJA DA MISERICÓRDIA DE ALCOUTIM? (2011.02.08) – 43

2º - VELHOS USOS DE ALCOUTIM... (2010.08.02) – 38

3º - A PONTE PROJECTADA SOBRE A RIBEIRA DE CADAVAIS DARIA EXPANSÃO A ALCOUTIM (2010.02.25) – 27

4º - UMA ESTRADA MARGINAL LIGANDO ALCOUTIM A CASTRO MARIM OFERECIA EXTENSA ZONA VENATÓRIA AO TURISMO DO ALGARVE (2010.10.29) – 25

5º - ALCOUTIM E S. LUCAR (VILAS DE PORTUGAL E DE ESPANHA) DEVEM REATAR A AMIZADE QUE AS UNIA (2010.03.12) – 21

O primeiro foi o último que escreveu e fê-lo a nosso pedido.

Nestes textos mais procurados estão equacionados alguns dos principais problemas de Alcoutim, como o da ponte sobre a Ribeira de Cadavais e a estrada marginal, situações resolvidas nos mandatos do presidente da Câmara, Manuel Cavaco Afonso.