sábado, 30 de março de 2013

"Viagens sem regresso", o seu movimento

Como vem sendo nosso hábito temos vindo a fazer pequenas análises sobre o movimento das várias rubricas que fomos criando ao longo de mais de quatro anos que o A.L. leva de existência.

Esta foi das primeiras a ser criada, pois deu-se a circunstância de ter falecido uma nossa amiga, que não sendo alcouteneja, exerceu vários anos o lugar de professora do ensino básico na aldeia de Martim Longo, onde após o 25 de Abril desempenhou o lugar de Delegada Escolar.

Se das 27 notícias que aqui temos dado, a grande maioria é de alcoutenejos, outros não o são e são publicadas por outras razões.

O espaço está completamente aberto a quem se nos dirija e desde que haja um mínimo de ligação.

Sabemos porque os nossos visitantes / leitores já se têm pronunciado quanto a isso, é o meio de terem conhecimento do falecimento de amigos e conhecidos.

A nível de visitas e que naturalmente não atingem números elevados, apresentamos até agora as cindo notícias mais procuradas.

1º - MARIA TOMÁSIA BARÃO (23.01.2013)

2º - MARÇAL LUÍS RITA (22.09.2011)

3º - MARIANA BARRADAS FRANCO (28.11.2011)

4º - ALFREDO PEREIRA AFONSO (11.10.2012)

5º - LUCÍLIA PEREIRA (07.03.2011)

O falecimento de Maria Tomásia Barão, apesar de ser o mais recente, apresenta um número que não prevíamos que pudesse ser alcançado, pois já ultrapassou em muito a centena de visitas, encontrando-se a grande distância dos demais.