sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Demos mais um passo... 110 MIL VISITAS!



É verdade, adquirimos ontem pelas 18 horas mais 10 MIL VISITAS ainda que para tal acontecer o passo tivesse sido mais lento. Gastámos para o efeito 2 meses e 28 dias o que ultrapassou em 12 dias a contagem anterior.

Significa isto que houve um decréscimo diário de 17,94, (média de 113,63/dia) o que é significativo. Apesar disso a barra que o representa no gráfico que é costume apresentarmos é a segunda mais elevada.

Após o último balanço efectuado em 10 de Novembro último, o movimento de visitas ao A.L. continuou a subir a grande ritmo, ultrapassado várias vezes as 150 visitas diárias e muito excepcionalmente menos que a centena, o que acontecia compreensivelmente aos sábados por motivos que não é necessário referir, tão evidentes se mostram.

No período “festivo” do fim do ano o movimento naturalmente desce o que aconteceu mais uma vez. Não esperávamos contudo que a situação se mantivesse pelo mês de Janeiro e Fevereiro chegando a haver dias em que as visitas se pautaram por números há muito não encontrados, ou seja entre 50/60.

Naturalmente que existem razões para esta queda acentuada no número de visitas que podemos admitir mas não certificar.

Saturação dos visitantes? Assuntos abordados de menor interesse? Falta de tempo? Possivelmente a crise com o forte desemprego e a taxa elevadíssima de impostos terá sido um motivo a considerar.

O concelho de Alcoutim em si neste aspecto não conta pois além do número de computadores ser irrisório as dificuldades em obter sinal são muitas, também não tem desemprego e os construtores civis lutam com faltam de pessoal segundo informações de responsáveis e que a comunicação social trouxe a público!

O decréscimo no movimento não vem daí como é fácil deduzir.

Durante este período verificaram-se visitas de mais seis novos países, a saber: Líbano, Bermudas, Arménia, Guiana, Vietname e Bangladesh passando o número total a ser de 122. Enquanto os quatro primeiros têm uma única visita, os dois restantes já têm quatro cada.

Neste espaço de tempo e no sentido de facilitar a localização de assuntos versados criámos mais três Temas, ou seja ARQUEOLOGIA (13 entradas), REINO ANIMAL (14) e REINO VEGETAL (15).

Apresentamos seguidamente o gráfico actualizado.