sexta-feira, 8 de junho de 2012

No Cais Novo - são passados 60 anos!


Mais uma histórica fotografia dos “VELHOS TEMPOS” de Alcoutim quando havia juventude e o isolamento favorecia a confraternização.

A fotografia é a própria das máquinas daqueles tempos onde, naturalmente, a nitidez deixa muito a desejar. Se a ampliarmos, fica prejudicada pela desfocagem.

A colaboração, desta vez, é de Gaspar Santos que se junta à que nos faz com os seus apreciados artigos sobre os mais diversos assuntos, mas que têm todos por base a sua terra natal de que tanto gosta.

Tomando em consideração as “dicas” que nos forneceu, a foto foi tirada em 1951 e bem se vê onde foi, no cais novo tendo por fundo Sanlúcar.

Alguns, infelizmente, já nos deixaram e outros serão avós quando não bisavós.

Usando a" linguagem" de Gaspar Santos, referimos:

Atrás e em pé, Fernando Mendes (?), Rui Simão, Maria Clara Simão, Ana Raimundo, filha de Manuel Raimundo, pescador, José Cavaco Peres (dois que não consegue identificar) ele próprio, a prima do Alfredo Martinho (enfermeiro), com quem veio a casar, Henry (dinamarquês) e José Francisco Rita.

No primeiro plano Matos das Cortes Pereiras, Adélia Baptista, Maria da Conceição Martinho, faltando identificar a criança e quem lhe está junto.

MAIS UMA PARA RECORDAR.