sábado, 31 de dezembro de 2011

Alcoutim Livre entra de férias



É verdade, após três anos e quarenta e cinco dias, o BLOGUE ALCOUTIM LIVRE vai entrar num período de férias que pensamos serem merecidas.

As postagens feitas até hoje, umas mais curtas outras mais longas, só a título excepcional, são meras conversas e para a sua organização foram necessárias variadíssimas pesquisas em papel, on line e orais, nem sempre com os sucessos que desejávamos.

Percorreram-se muitas centenas de quilómetros em veículo próprio e até aproveitando o facto para mostrar a alguns alcoutenejos o ALCOUTIM PROFUNDO que de outra maneira não lhe seria fácil. Tiraram-se milhares de fotografias ainda que por vezes falte sempre a mais adequada.

Se é verdade que alguns dos temas estão esgotados, como acontece por exemplo com os montes do concelho, pois já escrevemos sobre todos eles ou os templos, outros há que têm muito que explorar.

O número de visitantes / leitores esteve sempre em ritmo ascendente, o que prova o manifesto interesse que tem demonstrado, como periodicamente temos feito notar através de depoimentos que nos foram chegando ao longo dos tempos.

Essa circunstância, actualmente, está a diminuir sobre este aspecto mas aparecem outros de índole diferente a que sempre respondemos procurando contudo satisfazer os pedidos que nos formulam, o que nem sempre é possível.

Recebemos recentemente do Brasil um pedido no sentido de descobrirmos num alfarrabista a existência de determinado livro. Fizemos as nossas tentativas que foram coroadas de êxito indicando à interessada onde se encontrava para o poder adquirir.

A única alusão negativa e que aqui foi publicada na íntegra, também chegou até porque fazia falta para separar as águas e é originária, como então referimos, do Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal de Alcoutim e que foi assinada por Ana Lúcia Gonçalves, jornalista segundo me informam. Tenho muitas dúvidas que tivesse sido ela a escrever o texto. É a velha estória das pressões dos “poderosos”, aqui e em qualquer parte do Mundo.



Necessitamos de pôr o local de trabalho com alguma ordem e iremos dedicar o tempo a fazê-lo.

Esperamos, contudo, voltar um dia.

Às centenas de visitantes que diariamente procuravam o ALCOUTIM LIVRE o nosso profundo agradecimento. Só com a sua ajuda foi possível continuar o trabalho que nos tem dado gosto realizar.

Aos amigos e colaboradores vai o nosso agradecimento pelo valioso contributo dado e que muito enriqueceu este trabalho. Continuem a organizar os seus textos.

Entrar de férias em 1 de Janeiro é marcante e a esta postagem corresponde precisamente o nº 1000.

Com as saudações do,

JOSÉ VARZEANO