sexta-feira, 14 de outubro de 2011

APROFIP - Associação de Produtores de Figo da Índia de Portugal

Pequena nota
Recebemos desta Associação o seguinte texto que publicamos com muito gosto e vontade de divulgar uma associação” sui generis”. Pela nossa parte nunca conhecemos outra do tipo no concelho e dar a conheça-la, como já temos feito, aos visitantes / leitores do Alcoutim Livre, constitui um dever.

O ALCOUTIM LIVRE está desde a primeira hora aberto a todos os pedidos que tenham por fim melhorar o concelho e a todos aqueles que desejem expressar a sua opinião por mais diferente que seja da nossa, desde que estejam plenamente identificados e não sejam ofensivos ou caluniadores de quem quer que seja.

JV



Caro Sr. José Varzeano,
Com os melhores cumprimentos.

Venho solicitar que, se possível, seja publicada no blog Alcoutim Livre, a divulgação de Pré-Registo para sócios fundadores da APROFIP – Associação de Produtores de Figo-da-India de Portugal.

A meu pedido e já por mais de uma vez, teve a amabilidade de publicar artigos e informações relacionadas com assuntos de interesse para o concelho de Alcoutim e cujos objectivos se norteiam sempre por contribuir com humildade para o desenvolvimento económico da região e suas comunidades.

É com esse espírito, que ouso pedir-lhe de novo a divulgação desta campanha para a angariação de aderentes à APROFIP a qual pretende, num futuro próximo, apresentar um dossier às entidades competentes, fazendo-as acreditar, com sustentada fundamentação que, a plantação ordenada da Figueira-da-Índia e explorada industrialmente, tem potencialidades para constituir um factor de desenvolvimento no concelho de Alcoutim e noutras partes do território Nacional.

A razão deste meu pedido de divulgação tem como principal objectivo, sensibilizar as populações do concelho de Alcoutim e outros concelhos da região, onde o Figo-da-India encontra aptidões excepcionais para o seu desenvolvimento.

O pré-registo para sócio fundador desta Associação termina logo que atinja a inscrição nº 300 (neste momento e decorridas apenas 3 semanas, já contamos com largas dezenas de inscritos) e todos os sócios fundadores beneficiarão do pagamento de uma jóia de menor valor, em relação aos inscritos posteriormente os quais não irão ter o estatuto de sócios fundadores da APROFIP.

Importa referir que nesta fase de pré-registo não haverá lugar a qualquer pagamento, este registo servirá apenas para a atribuição de nº de associado e poderão sempre desistir se, quando for apresentado o programa de acção da APROFIP, não se reverem nos objectivos propostos. Pessoalmente tenho a certeza que isso não irá acontecer, porque os benefícios para os associados serão esmagadoramente superiores a qualquer jóia.

Qualquer informação que julguem necessárias e a ficha de inscrição devem ser solicitadas pelo e-mail:

nunes_mario@sapo.pt

Com as melhores saudações APROFIP