quinta-feira, 5 de maio de 2011

Parabéns para a minha neta



A minha neta falando ontem ao telemóvel comigo manifestou a sua tristeza pelo avô (bábá) não poder estar presente na sua festinha dos seus cinco anos. Afirmou no diálogo travado:- Que pena bábá não poderes ir à festa dos meus anos!

A sua grande preocupação é saber quando volto (regresso) pois tem muitas saudades minhas.

Fez-me várias perguntas não esquecendo de me recomendar a mudança da água do lago onde estão os peixinhos que nunca mais esqueceu e que de tanto gosta.

Igualmente perguntou pela minha “ajudante” que não esquece.

Disse-lhe que a festa de anos deveria ser feita na “sua” casa mas defendeu-se, como é seu timbre, dizendo que ainda é muito pequena para ir para lá e que os seus brinquedos estão na casa da rua do Lapadusso e aí os seus amigos podem brincar à vontade.

Há cinco anos encontrava-me neste mesmo local onde recebi a notícia da tua chegada a este mundo, o que me causou uma sensação muito especial e que não sou capaz de descrever.

Daqui te envio um grande beijo de parabéns pela passagem do teu 5º aniversário natalício e fica assente que quando chegar te darei a prenda prometida, aliás como ficou combinado por tua sugestão, pelo telefone.

Desejo que passes um dia muito alegre na companhia dos teus amigos.

Para o ano já vais para a escola! Porta-te bem.

O António não existe, é mesmo imaginário! Só existes tu!

[Micas e bábá]


[Rua Cruz das Almas. Foto JV]