sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resta-nos uma cabidela on-line...






Escreve

Amílcar Felício


Quero agradecer publicamente ao amigo Nunes o belíssimo galo com que me presenteou na sua Câmara Escura de 24 de Janeiro e dizer-lhe que concorre perfeitamente com o galo de que vos falei na minha última crónica, pois se bem me lembro pesava entre 6Kg a 7Kg depois de "descascado". Quero sossegar também o amigo Nunes, até porque acredito que tenha mesmo o galinheiro desactivado e que não esteja apenas a dar-me uma falsa pista, para me desmotivar de qualquer aventura.

Quanto à falta de galináceos no nosso Concelho ainda segundo o amigo Nunes, francamente já suspeitava que tal acontecesse e naturalmente tenho andado atento para arranjar uma solução para o problema... E parece que encontrei.

Há dias telefonei ao meu primo Zé Manel dando-lhe os parabéns por mais um aniversário. Trata-se de um alcoutenejo de raiz com a minha idade, embora com vivência citadina quase toda a vida. Então rapaz, passaste um bom dia de aniversário (?), perguntei-lhe eu, ao que ele respondeu: "olha pá, passei o dia todo na horta!". Estupefacto questionei-o, mas tu agora tens uma horta? "Não é esse tipo de horta de que estás a pensar, é uma horta na Internet!" respondeu-me ele meio a sorrir. Francamente parecia-me estar a ser interlocutor de uma conversa entre malucos, não dava para entender...



[Regalos de uma horta real. Fotos de JV]

Depois de nos despedirmos e de uma pequena investigação lá descobri que também já se semeiam couves, alfaces, tomates etc., na internet e que aquilo vai crescendo, mas que precisam de ser tratadas todos os dias para um crescimento normal. Prometo-vos que vou ficar à coca para descobrir a criação das melhores galinhas de algum internauta na Farmville do Facebook e depois comunico.

Assim e ao que tudo indica, tenho fortes razões para não perder a esperança de fazer uma boa cabidela nem que seja on line. Estão desde já convidados. Terei é que refinar rapidamente os processos de apanha e confecção, já percebi! Lá vou ter que fazer uma formação acelerada com o Julian Assange chefe da WikiLeaks!

Este mundo está um espanto e a ficção é cada vez mais uma realidade para muita gente! Cada vez estamos mais perto da natureza...