sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Referências ao "ALCOUTIM LIVRE"


Em 6 de Novembro último coloquei um “post” com o seguinte título:

RECORDAR UM ALCOUTENEJO – JOÃO BALTAZAR GUERREIRO

Rapidamente LUNAPLENA reage referindo na “postagem” do dia 10, no seu blogue “ALCARIA ALTA, UM MONTE DO INTERIOR ALGARVIO, nos seguintes termos:

O sr. José Varzeano, no seu blog, Alcoutim Livre, publicou um artigo sobre um alcoutenejo nascido em Alcaria Alta, João Baltazar Guerreiro. Apesar de ser meu avô, desconhecia alguns interessantes aspectos que foram referidos, nomeadamente o de ter sido correspondente do jornal O Século, de entre tantas outras ocupações que teve.
Obrigado pela homenagem das suas palavras.


Mais tarde (2009.12.08) é a vez de reagir a moura do castelo velho, que no seu blogue A MOURA DO CASTELO VELHO DE ALCOUTIM, refere:

Agradeço ao Sr. José Varzeano a homenagem que faz ao meu Pai, no tão prestigiado Blogue.

É de facto, gratificante tomar conhecimento de “episódios que desconhecia” e, sabendo que o Sr sempre se pautou pela verdade, o orgulho que sinto pelo meu Pai, ao ler o que escreve, é imensurável
Obrigado e bem haja.
Maria Odília

No outro blogue de que é responsável, OLHARES SOBRE ALCOUTIM, faz os mesmos comentários.

Em ambos transcreve todo o texto que tem o título que acima refiro, pelo que agradeço a gentileza.

Não posso também deixar de agradecer as palavras simpáticas que me dirigiram.

Como já afirmei por outro meio, tive muito gosto em escrever o que escrevi. Pretendi apenas dar a conhecer a muita gente um homem sobre alguns aspectos pouco conhecidos ou mesmo desconhecidos.



Se para mim é gratificante fazê-lo perante o cidadão comum, mais o é quando familiares chegados os desconheciam por completo pois quando as coisas se passaram eram muito jovens e esses assuntos passavam-lhe naturalmente ao lado, o que agora não acontece.

Tudo o que descrevo é a VERDADE pois pautei sempre a minha vida e a minha escrita pela VERDADE.

Nunca me venderia por um Audi ou Mercedes e muito menos por um prato de lentilhas, só a VERDADE me compra.