quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O mamarracho


Foi um visitante do blogue que verificando o caso insólito nos enviou para o endereço electrónico cinco fotografias, todas da mesma personagem.

Tivemos ocasião de posteriormente e no local analisarmos a situação.

Não me interessa saber quem descobriu o lugar e muito menos quem o autorizou, para mim isso pouco importa, a única coisa que eu sei é que são pessoas sem o mínimo de sensibilidade para situações destas e isto por variados motivos, alguns bem diferentes.

No Sul fala-se muita vez mal dos nortenhos e possivelmente acontecerá o mesmo no norte em relação às gentes do Sul (não quero dizer sulistas) mas o que eu tenho a certeza é que se no Norte houvesse uma tentativa de construção deste mamarracho junto ao único templo de toda uma freguesia, as coisas não teriam sido fáceis e todos nós estamos habituados a ver imagens e a ouvir palavras (honra lhes seja feita) que não me fazem mentir.

Isto não acontece só em Alcoutim, acontece por esse País fora.

Não apareceu nenhuma TV para no noticiário dar isto a público! Certamente que acham muitíssimo bem e estão plenamente de acordo! Não nos admiramos nada.

E a imprensa regional ou nacional? Idem, idem, aspas.

Cada povo tem o que merece! É frase feita e verdadeira.

N.B. O blogue está inteiramente aberto para divulgar situações como esta.